Informação

Oportunidades de Financiamento

Atualizamos nossa habitual seleção de concursos em aberto. Boas candidaturas!

Acolhimento de emergência de vítimas de violência doméstica | Aviso Nº POISE-37-2021-15

Candidaturas até 8 de outubro 2021

Esta oportunidade de financiamento destina-se a apoiar projetos que assegurem o acolhimento urgente e de curta duração a vítimas de violência doméstica, acompanhadas ou não de filhos menores ou maiores com deficiência e na sua dependência. O acolhimento concedido a vítimas de violência doméstica e filhos deve garantir o seu acompanhamento.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

PACT Fund 2021/2022| 8ª Edição

Candidaturas até 21 de outubro 2021

Através desta oportunidade de financiamento, a Deloitte pretende financiar projetos desenvolvidos por organizações sem fins lucrativos nas áreas da Educação & Capacitação, Empregabilidade & Empreendedorismo, com impacto em Portugal e/ ou em Angola. Desde a 1ª edição, no total já foram apoiados 52 projetos com um total de 19488 beneficiários.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Cursos Educação e Formação de Jovens (CEF) | POCH-H9-2021-08

Candidaturas até 21 de outubro 2021

Através desta oportunidade de financiamento pretende-se aumentar o sucesso escolar e reduzir o abandono escolar, melhorando a qualidade e eficiência dos sistemas de educação e de formação e das condições de aprendizagem nos níveis de educação pré-escolar, do ensino básico e secundário. As candidaturas devem corresponder à prioridade de investimento focada na redução e prevenção do abandono escolar e precoce e estabelecimento de condições igualdade no acesso à educação infantil, primária e secundária, incluindo percursos de aprendizagem, formais, não formais e informais, para a reintegração no ensino.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Cursos Profissionais | Aviso Nº POCH-H8-2021-06

Candidaturas até 21 de outubro 2021

Esta oportunidade de financiamento destina-se a apoiar escolas certificadas no desenvolvimento de cursos profissionais de nível 4 do QNQ, cursos que apresentem plano de estudos aprovados pelo Ministério da Educação, com duração de 3 anos, com certificado profissional de nível 2 e dirigidos a jovens com aptidão/ interesse por áreas artísticas com o 2º ciclo, cursos de nível secundário que confiram o nível 4 do QNQ, com planos próprios, ao abrigo do estatuto do Ensino Particular e Cooperativo e cursos de nível secundário ministrados pelas escolas de hotelaria e turismo do Turismo de Portugal.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Programa de Apoio ao Associativismo Imigrante 2022 (PAAI 2022)| N.º 1/PAAI/2022

Candidaturas até 29 de outubro 2021

No âmbito desta oportunidade de financiamento pretende-se contribuir para a integração de cidadãos imigrantes, promover a mudança de atitudes e mentalidades, apoiar a realizações de formações técnicas e de apoio técnico a iniciativas empresariais, culturais e sociais de forma a estimular o empreendedorismo, formações profissionais dos cidadão migrantes, o estabelecimento de intercâmbio com associações congéneres estrangeiras, promover o estudo e a investigação de casos e medidas de integração social e a eliminação de todas as formas de discriminação. As intervenções candidatas devem enquadrar-se em nas vertentes: Acolhimento e integração; Valorização da Diversidade; Reconhecido Mérito.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Mobilidade Verde Social - Aquisição de Veículos Elétricos (Aviso N.º 01/C03-i01/2021)

Candidaturas até 30 de outubro 2021

Apoio à aquisição de viaturas 100% elétricas, para entidades da Economia Social e Solidária, adaptadas às necessidades das instituições, dos serviços que prestam e das pessoas beneficiárias, nomeadamente com mobilidade condicionada.

Fonte: Recuperar Portugal

Saiba mais AQUI

 

Social Economy Missions for community resilience | SMP-COSME-2021-RESILIENCE-SEM

Candidaturas até 24 de novembro 2021

Através desta oportunidade de desenvolvimento pretende-se promover a resiliência e capacitação das instituições públicas de administração pública, pequenas e médias empresas e de entidades da sociedade civil de forma a permitir a superações de dificuldades e crises. As candidaturas apresentadas devem criar condições focadas no fortalecimento da resiliência local através da aprendizagem mútua de cariz transnacional e regional no campo da economia social, do desenvolvimento de planos associados à economia social de ação locais, com a cooperação dos agentes da economia local, da formulação de recomendações que possam ser replicadas noutras partes da europa.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Apoio ao Programa “Vale Eficiência” (Aviso de Abertura de Concurso N.º 02/C13-i01/2021)

Candidaturas até 31 de dezembro 2021

Financiamento a famílias economicamente vulneráveis para a melhoria do conforto térmico da habitação de famílias economicamente vulneráveis, quer por via da realização de intervenções na envolvente, quer pela substituição ou aquisição de equipamentos e soluções energeticamente eficientes.

Fonte: Recuperar Portugal

Saiba mais AQUI

 

NOTA: No BackOffice da sua entidade nesta plataforma, encontra disponíveis para consulta as edições precedentes destas NEWS regulares