Diretório

Fundação Altice Portugal

A Fundação Altice Portugal promove as Tecnologias de Informação e Comunicação, nomeadamente a utilização destas para elevar o patamar de excelência da sua intervenção social nas áreas da Comunicação e Conhecimento, da Acessibilidade e bem estar, da Cultura e Inclusão digital.
Recorrendo a soluções tecnológicas de acessibilidade, disponibiliza um leque vasto de produtos inovadores que põe ao serviço dos cidadãos, particularmente dos que são portadores de necessidades especiais.
   
Avenida Fontes Pereira de Melo, nº. 40 - 10º Piso S. Jorge de Arroios
1069-300 Lisboa Lisboa
  • NIPC 506421104
  • Banco Novobanco
  • IBAN PT50-0007-0096-0002-2730-0065-3
  • Consignação 0,5% IRS

BI da Instituição

  • Fundação
  • É missão da Fundação Altice Portugal promover a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação, de um modo sustentável e responsável, nas geografias onde a Altice Portugal está presente e procurando contribuir para a capacitação e inclusão social da população em risco de exclusão.
  • (i)Atuar de forma transparente, social e eticamente responsável;
    (ii)Promover a inclusão digital, social , escolar e profissional da população em risco de exclusão, particularmente, os cidadãos portadores de necessidades especiais;
    (iii)Pautar a atuação pelo respeito e valorização de todos os públicos com quem interagimos;
    (iv)Alavancar o potencial ilimitado das tecnologias de informação e comunicação, do voluntariado e dos recursos organizacionais, para a criação de valor social e económico para a sociedade;
    (v)Fomentar parcerias relevantes para a dinamização de uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
  • 2003
  • janeiro de 2004
  • Acção Social; Cultura; Educação; Saúde; Voluntariado; Formação Profissional; Informação/Comunicação; Serviços à Comunidade;
  • Adultos; Comunidade em geral; Crianças; Pessoas com deficiência; Desempregados; Famílias carenciadas; Gravidas puérperas; Idosos; Imigrantes; Jovens; Outras Instituições; Reclusos e ex-reclusos; Sem abrigo; Tóxicodependentes;
  • Outra;

Tecnologias para a Comunicação e Conhecimento

Promover uma educação cada vez mais inclusiva, disponibilizando gratuitamente plataformas colaborativas que permitem a professores, pais e alunos, ensinar e aprender conteúdos, utilizando as funcionalidades típicas das redes sociais, potenciando o sucesso escolar e uma maior literacia digital.

Comunidade escolar - professores, pais e alunos - pessoas com incapacidade e necessidades especiais..

Tecnologias de Informação e Comunicação, Voluntariado e Iniciativas e Programas com Escolas e Entidades da Economia Social

Acessibilidade e bem estar

Promover o uso social dos meios e tecnologias de comunicação e informação, com vista à promoção da formação em geral e ao combate da infoexclusão.

Comunidade escolar, pessoas com incapacidade, como sejam, séniores, crianças, jovens e adultos com necessidades especiais e em situação de vulnerabilidade..

Tecnologias de Informação e Comunicação, Voluntariado e Iniciativas e Programas com Entidades da Economia Social

Cultura

Promover a cultura, através da divulgação de obras de diferentes artistas nos espaços Altice, da divulgação da Coleção de Arte Contemporânea da Fundação Altice, composta por pinturas, esculturas, desenhos, fotografias, instalações e vídeos, junto de públicos diferentes e em zonas do país mais afastadas dos grandes centros urbanos, bem como conversão de antigas cabinas telefónicas em micro bibliotecas espalhadas pelo território nacional.

Comunidade em geral.

Pinturas, esculturas, desenhos, fotografias, instalações e vídeos.

Programa inclui

O Programa inclui, promover a inclusão digital, de modo particular nos contextos escolar, profissional e social, disponibilizando um conjunto de produtos, serviços e soluções tecnológicas para pessoas com incapacidade.
Único em Portugal, o programa tem como objetivo tornar os dispositivos móveis e computadores acessíveis, tornar a comunicação acessível e melhorar as condições de vida e a autonomia das pessoas com incapacidade.

sem informação

Sem informação disponível

Sem informação disponível

Sem informação disponível